quinta-feira, 8 de março de 2012

Projeto "Igualdade nas Comunidades"


O que é
            O Projeto “Igualdade nas Comunidades” é uma iniciativa da Coordenadoria Especial de Igualdade Racial e Étnica e visa levar a todas as comunidades do município as discussões e debates pelos quais as políticas de promoção da igualdade racial perpassam .

Objetivo
            Disseminar a discussão e coletar a todo o tempo as impressões, pontos de vista, manifestações que possam contribuir em tempo real para a implementação , monitoramento e avaliação das políticas de promoção da igualdade racial em nível municipal.

Metodologia

            A Roda de Conversa é um método de ressonância coletiva que consiste na  criação de espaços de diálogo de intervenção comunitária, no qual as pessoas possam se expressar e, sobretudo, escutar os outros e a si mesmos. O objetivo  é estimular a construção da autonomia dos sujeitos por meio da problematização, da socialização de saberes, da troca de informações e da reflexão para a ação. Trocas de experiências, conversas, discussão e divulgação  dos conhecimentos constroem esse método de trabalho desenvolvido junto  a grupos

 Potenciais parceiros nas comunidades cubatenses

1.    Coordenadorias Especiais
2.    Conselhos Municipais
3.    Sociedades de melhoramento
4.    Centros de Referencia da Mulher
5.    Escolas de samba
6.    Associações de capoeira
7.    Movimentos negros, indígenas e ciganos, se houverem
8.    Organizações da sociedade civil, as mais variadas

Periodicidade
            Mensalmente, por tempo indeterminado e de acordo com a disponibilidade das comunidades e organizações parceiras.

                  Caso sua comunidade, organização ou grupo queira participar do projeto recebendo os debates em seu espaço de lazer, de articulação ou de ações, as mais diversas,  é só entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Igualdade Racial e Étnica através da sua rede de comunicação social, conforme segue:

Telefone: 13 33727922           Blog: http://igualdaderacialcubatao.blogspot.com/
Twitter : @ceirecubatao     Facebook : Ceire Cubatão


Nenhum comentário:

Postar um comentário